domingo, 12 de abril de 2009

COMO SURGIU A TRADIÇÃO DE PRESENTEAR COM OVOS .


Na Antigüidade, os egípcios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera para presentear os amigos. Isso se devia a cultura de que o ovo simbolizava o nascimento. Por isso, os persas acreditavam que a Terra nascera de um ovo gigante.
Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa a tradição era escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos.
Os ovos não eram comestíveis, como se conhece hoje. Era mais um presente original para representar o nascimento para uma nova vida.
O chocolate
Essa história tem seu início com as civilizações dos Maias e Astecas, que consideravam o chocolate como algo sagrado, tal qual o ouro. Os astecas usavam como moeda. Na Europa aparece a partir do século XVI, tornando-se popular rapidamente. Era uma mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. O chocolate, na história, foi consumido como bebida. Era considerado como alimento afrodisíaco e dava vigor. Por isso, era reservado, em muitos lugares, aos governantes e soldados. Os bombons e ovos, como conhecemos, surgem no século XX.
E até hoje conservamos essa cultura deliciosa . Eu já comecei a devorar o meu predileto que é o Diamante Negro .

Nenhum comentário: