quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fernando Pessoa

Conselho
Fernando Pessoa

Cerca de grandes muros quem te sonhas.Depois, onde é visível o jardim Através do portão de grade dada,Põe quantas flores são as mais risonhas,Para que te conheçam só assim.Onde ninguém o vir não ponhas nada.
Faze canteiros como os que outros têm,Onde os olhares possam entrever O teu jardim como lho vais mostrar. Mas onde és teu, e nunca o vê ninguém, Deixa as flores que vêm do chão crescer. E deixa as ervas naturais medrar.
Faze de ti um duplo ser guardado; E que ninguém, que veja e fite, possa Saber mais que um jardim de quem tu és -Um jardim ostensivo e reservado, Por trás do qual a flor nativa roça A erva tão pobre que nem tu a vês .

Eu amo tudo que foi,
Tudo que já não é ,
A dor que já não me dói.
A antiga e a errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria.
Só porque foi e voou
E hoje é já outro dia .
F.Pessoa

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo,e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si,mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…Fernando Pessoa

Nenhum comentário: